Ouvidoria Vivo: Telefone 0800 para falar com atendente

Se você está tendo dificuldades em resolver um certo problema com a Central de Atendimento da operadora Vivo, saiba mais sobre a ouvidoria para entrar em contato

Escrito por -

A Ouvidoria Vivo quer a sua opinião para melhorar os processos, produtos e serviços que são prestados pela empresa.  

E a ouvidoria nada mais é que um canal de diálogo entre o consumidor e uma empresa ou órgão público, na qual é possível apresentar reclamações, denúncias, manifestações, sugestões, elogios ou solicitações.

Então, se você está pagando por serviços que não contratou ou se não resolveram o seu problema através da Central de Relacionamento com o Cliente, recorra a ouvidoria.

Ouvidoria Vivo

Se você ainda não conhece a Ouvidoria da Vivo, saiba agora que com a sua manifestação em mãos, a ouvidoria analisa, orienta e encaminha a questão ao setor responsável para que o fato seja averiguado. A solução é entregue o mais rápido possível e o processo de análise sempre é feito com imparcialidade.

Além disso, a partir das informações dos clientes, a empresa passa por mudanças pois identifica e mostra melhorias.

ouvidoria vivo
Tenha sempre em mãos o número do protocolo de atendimento anterior (Foto: Teclan)

Saiba mais: Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais: Telefone

Central de Relacionamento Vivo

Mas antes do contato com a ouvidoria é preciso falar com a Central de Relacionamento Vivo. Todas as ligações são gratuitas e você deve escolher o setor de acordo com a sua necessidade. Confira os números:

  • Vivo Fixo e Vivo Internet Fixa: 103 15 (Clientes residenciais);
  • Vivo TV HDTV: 106 15 (Telefonica TV Digital);
  • Vivo TV Plus: 106 66 (Telefonica TV Digital);
  • Vivo Móvel: *8486 (Direto de um telefone Vivo);
  • Vivo Móvel: 1058 (De qualquer telefone, incluindo não Clientes);
  • Vivo Móvel: 142 (Direto de aparelhos TDD, apoio  a deficientes auditivos);
  • Vivo TV Fibra: 106 15 (Telefonica TV Digital);
  • Vivo Internet Fibra: 103 15 (Clientes Residenciais).

Telefone Ouvidoria Vivo

Se mesmo depois de entrar em contato com a central você não conseguir uma solução, ligue para o número 0800 775 12 12.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

anatel
(Foto: Work Solution)

Leia também: Ouvidoria do Banco Pan: Telefone 0800

Anatel – Reclamações

A Anatel é a organização que regula o mercado das telecomunicações no Brasil, gerindo este serviço e servindo de mediadora entre os clientes e as operadoras que têm um atendimento que não satisfaz.

A criação de uma Central de Atendimento possibilitou a todos os brasileiros fazerem uma reclamação sobre o serviço que têm e tudo de forma gratuita também.

Antigamente a Anatel usava um telefone 0800 mas para facilitar a memorização do número, ele acabou sendo mudado para um número bem mais curto e fácil de lembrar.

A Central de Atendimento telefônico gratuito atende através do número 1331 ou 1332 para deficientes auditivos (não há necessidade de acrescentar o código DDD). Mas você também tem a opção de se comunicar com a Anatel por meio da Internet – FOCUS – Suporte do Atendimento aos Usuários; pelo aplicativo “Anatel Consumidor (disponível apenas para Android, iOS e Windows Phone); ou diretamente nas Salas do Cidadão.

O número da solicitação de atendimento deve ser anotado para que você possa acompanhar o processo.

Mas lembre-se, de fazer contato a Ouvidoria da Vivo antes de tudo!

Ouvidoria Vivo: Telefone 0800 para falar com atendente
Avalie essa matéria!