Ouvidoria Sabesp: telefone, e-mail

A Ouvidoria da Sabesp oferece maior agilidade na resolução dos problemas, diminuição da burocracia e transparência e acesso à informação

Escrito por -

Quer fazer uma crítica, denúncia e reclamação para a Ouvidoria Sabesp? Então veja quais são os principais canais de atendimento da empresa.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, presta serviços de saneamento básico para toda São Paulo, região metropolitana, litoral, serra e interior paulista.

A Sabesp presta o tratamento e fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. A empresa faz a coleta de quase 23 milhões de pessoas em todo o estado e regiões atendidas pela companhia de saneamento.

A empresa possui diversos setores, e faz atendimento ao público também através da ouvidoria. Saiba como entrar em contato com a Sabesp através de telefone, e-mail e outros canais oferecidos pela empresa.

Ouvidoria Sabesp: Contato

A ouvidoria da empresa é o canal de atendimento para clientes, sendo o canal ideal para obter soluções de problemas e melhorias nos serviços prestados pela empresa.

telefone ouvidoria sabesp
O atendimento da Ouvidoria oferece melhorias na qualidade do serviço prestado (Foto: GGN)

Leia também: Ouvidoria Secretaria da Educação SP: Telefone

A Ouvidoria é o canal adequado para solicitações, denúncias e reclamações já efetuadas na Sabesp ou em sua Central de Atendimento, mas que não foram solucionadas. O contato pode ser feito através do telefone e também por e-mail e também pelo formulário de contato no site oficial da Sabesp:

  • Telefone: 0800 055 05 65 (disponível para todo o Estado de São Paulo);
  • E-mail: [email protected];
  • Formulário de contato: site.sabesp.com.br/site/interna/Formulario_Ouvidoria.aspx;

Para preenchimento do formulário é necessário informar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Telefone para contato;
  • E-mail para contato;
  • Texto descritivo sobre a informação, reclamação, solicitação ou denúncia não solucionadas;
  • Número do protocolo de atendimento da central de atendimento da Sabesp, onde foi feita a reclamação, denúncia ou solicitação do cliente.

O atendimento da Ouvidoria da Sabesp é feito de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, o atendimento não é feito nos feriados, sábados e domingos.

E-mail da Ouvidoria da Sabesp

O cliente que desejar pode entrar em contato direto com o e-mail da ouvidoria Sabesp, que deve averiguar as informações e dar as resoluções da sua solicitação em alguns dias.

reclamação ouvidoria sabesp
(Foto: Jovem Aprendiz 2017)

É importante que o cliente já tenha entrado em contato com outros canais de atendimento da Sabesp, para que a Ouvidoria possa tratar do assunto, pois é o último canal para resolução de problemas, reclamações e denúncias referente aos serviços ou assuntos relacionados a Sabesp.

Através do e-mail, o cliente deve relatar com riqueza de detalhes o problema que deseja solucionar, reclamação ou denúncia.

É importante colocar o número de protocolo do atendimento já prestado da Sabesp referente ao problema, de preferência que o número do protocolo seja colocado no assunto do e-mail enviado, facilitando o atendimento da ouvidoria.

Veja mais: Ouvidoria OAB SP: Contato

Canais de atendimento Sabesp

Se ainda não registrou sua reclamação, denúncia ou sugestão, a Sabesp possui canais adequados para isso, através da Central de Atendimento ao Cliente, onde é feita a primeira tratativa do assunto. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Sabesp:

  • Telefone: 0800 011 9911 (capital e região metropolitana) ou 0800 055 0195 (litoral e interior);
  • Para serviços emergenciais: Telefone 195;
  • Site institucional: sabesp.com.br;

Através do site da Sabesp é possível obter o atendimento da empresa pelo chat.

Ouvidoria Sabesp: telefone, e-mail
Avalie essa matéria!