Ouvidoria do MP SP: Telefone, Endereço

A Ouvidoria não resolve qualquer assunto, ela ajuda a encontrar soluções para problemas que você tenha tido com qualquer um dos órgãos MP

Escrito por -

Mais do que receber e registrar as suas críticas, a Ouvidoria do MP SP, tem como missão examinar e encaminhar aquilo recebido às instâncias competentes, zelando sempre para que as solicitações sejam atendidas, e a população tenha seus direitos garantidos.

As ouvidorias são uma esfera muito importante dentro de qualquer organização. Quando se tratam de organizações públicas, esse setor ganha ainda mais relevância, pois será o responsável por atestar a qualidade dos serviços prestados à sociedade através dos feedbacks, reclamações e elogios registrados pela mesma.

Ouvidoria do Ministério Público SP

A Ouvidoria do Ministério Público SP, recebe e encaminha os seguintes tipos de crítica:

  • reclamações,
  • denúncias,
  • críticas,
  • apreciações,
  • comentários,
  • elogios,
  • pedidos de informação
  • e sugestões  sobre  as atividades
ouvidoria do mp sp
A orientação pessoalmente ocorre das 10:30 às 17 horas (Foto: Alagoas 24 Horas)

Todas essas relacionadas aos trabalhos desenvolvidos por essa instância.

Veja mais: Ouvidoria Atento Brasil: como reclamar

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo foi criada mediante a aprovação da Lei Complementar de número 1.127, na data de 29 de novembro, do ano de 2010. Seus objetivos enquanto setor público é composto por servidores e recursos vindos da sociedade, é fortalecer a cidadania, e elevar constantemente a transparência nos processos realizados pelo Ministério Público, além de garantir a segurança e presteza nas atividades que se encontram sob a responsabilidade deste órgão tão significativo para a manutenção de um Estado em funcionamento.

Visitando o site do Ministério Público, e indo até a aba reservada para a ouvidoria, você terá acesso aos nomes dos servidores que compõem esse setor, sendo alguns destes:

Roberto Fleury de Souza Bertagni

Ouvidor do Ministério Público

Procurador de Justiça

  • Equipe Técnica:

Shirlene Nogueira Cassola – Oficial de Promotoria I

Viviane Ferreira Leite – Oficial de Promotoria I

João Dorian Gonçalves – Oficial de Promotoria I

Canais de comunicação com a Ouvidoria do MP SP

Atendimento da Ouvidoria do MP SP

Buscando facilitar e promover o contato entre a população e a resolução de seus problemas, a ouvidoria mantém canais de comunicação através dos mais diversos meios, aos quais você poderá conhecer a seguir. É importante mencionar que o sigilo é um direito de cada cidadão, então caso você deseje fazer uma denúncia ou alguma reclamação e não se sinta à vontade, pode requerer este direito.

Telefone do Ministério Público SP
(Foto: Popular Mais)

Para os casos onde não há o sigilo, a ouvidoria se compromete a dar alguma devolutiva no prazo de até trinta dias, demonstrando as providências tomadas para resolver a pendência.

Você pode se comunicar com a ouvidoria através da internet, preenchendo um formulário simples e rápido. Lá você deverá ceder algumas informações pessoais, como telefone, idade, CPF e mais alguns detalhes importantes para receber o contato com a resposta à sua solicitação.

Se preferir, poderá enviar um e-mail para o seguinte endereço: [email protected], e se houver a necessidade de anexos, que estes estejam nos formatos doc, pdf ou jpg.

Caso deseje enviar uma carta, ou se dirigir pessoalmente para fazer uma solicitação, deverá utilizar o seguinte endereço:

Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo

Rua Riachuelo, 115 – 2º andar – salas 217/221 – Centro – São Paulo – CEP 01007 – 904

Veja também: Ouvidoria da Polícia Militar SP: Telefone

Telefone do Ministério Público SP para denúncia

Além disso, existem os seguintes telefones do Ministério Público SP disponíveis para contato: (11) 3119 – 9700 / 3119 – 9823 / 3119 – 9175 / 3119 – 9365. 

Ouvidoria do MP SP: Telefone, Endereço
Avalie essa matéria!