Ouvidoria Polícia Federal: Atendimento

As reclamações sobre mau atendimento no serviço de passaportes da Polícia Federal podem ser registradas no setor da Ouvidoria

Escrito por -

Gostaria de registrar uma denúncia, elogia ou sugestão na Ouvidoria Polícia Federal mas não sabe como? Aprenda aqui neste artigo quais os caminhos a seguir para conseguir entrar em contato.

Os canais de ouvidoria são uma maneira de estreitar a comunicação entre a população e os órgãos públicos, que buscam respostas aos seus questionamentos, que possuem reclamações, sugestões e que gostariam de fazer elogios à repartição.

Saiba agora como resolver um problema junto a Ouvidoria da PF.

Ouvidoria Polícia Federal

A ouvidoria da Polícia Federal foi instaurada através do Poder Executivo em 2013 com o objetivo de restaurar a confiança da população nas instituições policiais, evitar os efeitos do corporativismo e vícios acumulados com o decorrer do tempo e como parte de um programa da política de Segurança Público do Governo Federal. Após anos de projetos de lei negados, finalmente o Governo considerou a real necessidade de um canal de comunicação entre a população e o órgão público.

Atualmente o ouvidor da Polícia Federal é o Sr. Marcos Paulo Pimentel.

ouvidoria policia federal
Compareça a sede da ouvidoria ou envie um e-mail (Foto: AutoVídeos)

Veja mais: Ouvidoria FMU: Telefone, E-mail

Sede do Departamento de Polícia Federal Brasília – DF

A sede da Ouvidoria da Polícia Federal fica em Brasília, no Departamento de Polícia Federal. Lá estão instaladas outras divisões da repartição distribuídas entre 11 andares e atualmente cerca de 1488 servidores, dentre eles delegados, policiais e agentes administrativos, trabalham no prédio.

O endereço para ser atendido pela Ouvidoria da Polícia Federal é o SAS Qd. 06, LT 9/10, Ed. Sede – térreo – CEP 70.037-900 – BRASÍLIA/DF.

E-mail da Ouvidoria da Polícia Federal

A Ouvidoria Polícia Federal tem a função de receber as manifestações relacionadas a reclamações, sugestões, elogios e denúncias, que poderão ser realizadas de maneira anônima ou não. O contato com a Ouvidoria pode ser realizado através do site e-mail [email protected].

Cada mensagem recebida pela ouvidoria é analisada e designada aos responsáveis para que sejam apurados os fatos descritos. No entanto, denúncias relacionadas ao desempenho de servidores da Polícia Federal devem ser encaminhadas à Corregedoria Geral para análise.

ouvidoria polícia federal
(Foto: Blog Gran Cursos Online)

Saiba também: Ouvidoria UNIP – Contato

Site da Polícia Federal

No site da Polícia Federal é possível encontrar o e-mail e o endereço da ouvidoria, e também várias informações importantes. Os seguintes serviços estão disponíveis no portal: Acordos de Cooperação: Acordos celebrados pela Polícia Federal com organismos nacionais e internacionais; Informações e procedimentos sobre adoção internacional; Antecedentes Criminais: a Certidão de Antecedentes Criminais é o documento com validade de 90 dias que informa a existência ou não de registros criminais nos sistemas informatizados da Polícia Federal; Aposentados/ Pensionistas; Armas; Carta de Serviços; Concursos; Desaparecidos: Listagem de pessoas desaparecidas no Brasil ou no Exterior; Estrangeiros; GRU; Leilões; Licitações; Passaporte: Informações gerais sobre passaporte; Produtos Químicos; Segurança Privada; Segurança Portuária; Informações sobre Viagem ao Exterior (menores).

Todas as comunicações recebidas pela Ouvidoria através do site são direcionadas para a sede, para que possam ser respondidas.

Caso deseje mais informações sobre o assunto, basta acessar o site oficial da Polícia Federal ou enviar um e-mail para a Ouvidoria da Polícia Federal.

Ouvidoria Polícia Federal: Atendimento
Avalie essa matéria!