Ouvidoria do Ministério Público Federal

Precisa entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério Público Federal e não sabe como? Te mostraremos hoje todas as opções disponíveis para esse tipo de atendimento!

Se você precisa falar com o Ministério Público federal pelos motivos de representações, reclamações, denúncias, críticas, elogios, sugestões, pedidos de informações e de previdências sobre as atividades que o MPF desenvolve, assim como seus órgãos, membros, servidores e serviços auxiliares, você pode entrar em contato com a Ouvidoria do ministério.

O serviço existe para garantir que o Ministério Público Federal funcione com o máximo de transparência, eficácia, economicidade e efetividade possível.

Ouvidoria do Ministério Público Federal

É importante notar que o serviço de Ouvidoria do Ministério Público Federal não serve para fazer denúncias externas, e sim apenas para registrar atendimentos que tenham a ver diretamente com o Ministério Público Federal, seus órgãos e servidores.

Caso você precisa fazer uma denúncia sobre algum fato que não envolva funcionários ou órgãos do MPF, acesse a página. Por lá, você pode fazer um cadastro não obrigatório, porém recomendado, e seguir os passos para cadastrar a manifestação e acompanhar aquelas que você já fez anteriormente.

ouvidoria MPF
A Ouvidoria do Ministério Público Federal é conhecida por sua eficiência.

Contato da Ouvidoria do MPF

Caso o motivo do seu contato se encaixe nas funções da ouvidoria do Ministério Público Federal, é possível fazer o contato via internet com o MPF.

Entre no site oficial do ministério, disponível no link, e passe seu cursor sob o botão “para o cidadão”, disponível no menu superior da página. Clique em “Ouvidoria” para dar continuidade ao seu atendimento.

Em “Serviços”, clique em formulário eletrônico para ser redirecionado à página em que você registrará sua manifestação.

Nesse momento será necessário informar seus dados. A reclamação pode ser registrada no nome de pessoa física ou jurídica. Digite seus dados básicos como telefone e e-mail, endereços em que o Ministério Público Federal entrará em contato com você, e o país em que reside.

Você deverá também informar o tipo de manifestação (crítica, elogio, solicitação de informação e mais).

Informe os envolvidos e, caso envolva um membro ou servidor do MPF, informe o nome do indivíduo.

Escreva sua manifestação e anexe fotos e documentos comprovatórios. Depois disso, é só registrar, e você receberá um número de protocolo para acompanhar.

Leia também: Ouvidoria ANEEL: Contato, Reclamações

Reclamações na Ouvidoria do Ministério Público Federal

Caso prefira, você também pode registrar reclamações na ouvidoria do Ministério Público Federal por telefone. Ligue para o número (61) 3105-7070.

Você também pode entrar em contato via carta, enviando para o seguinte endereço: SAF Sul Quadra 4 Conjunto C – Bloco B sala 407 – Brasília/DF – CEP 70050-900.

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