SAC Americanas: Telefone 0800 para Reclamações, E-mail de Atendimento

Para atender a toda a demanda de clientes, o SAC Americanas apresenta diferentes formas de contato.

A empresa possui lojas espalhadas em todo o país, além da loja virtual que permite aos clientes realizar compras pela internet.

A Americanas por se preocupar com a qualidade de seus serviços e atendimento ao cliente disponibiliza diferentes canais de comunicação para receber reclamações, sugestões e responder a dúvidas de todos os clientes.

Conheça abaixo todas as formas de entrar em contato com a empresa.

Telefones do SAC Americanas para Reclamações

Para o atendimento via Serviço de Atendimento ao Consumidor em caso de reclamação, sugestão ou dúvida, o número de telefone para capitais e regiões metropolitanas é o 4003 – 4848.

No Rio de Janeiro é 0800 229 4848 e nas demais regiões do Brasil o número é 041 (11) 4003 – 4848. O atendimento do SAC Americanas funciona das 8h00 às 20h00 de segunda a sábado, com exceção dos dias de feriado nacional.

sac americanas
O SAC Americanas resolve problemas relacionados a compras no site (Foto: Indústria Criativa)

Como enviar e-mail para o SAC

Outra maneira prática e rápida de entrar em contato com o serviço de atendimento é através do site da Americanas, preenchendo ao formulário disponibilizado pela empresa na área de Atendimento ao Cliente.

O formulário para envio de e-mail poderá ser acessado através da página oficial.

Veja ainda: Reclamação Uber: Cobrança Indevida, Motorista, Reembolso, Problemas Técnicos

Atraso na entrega

Em caso de atraso na entrega, o consumidor tem o direito de recusar o produto que ainda poderá ser entregue. Para isto, o consumidor poderá se recusar a receber o produto e este, ao voltar à distribuidora, permitirá que a restituição seja processada.

Caso o consumidor ainda tenha interesse de manter a compra, deverá certificar-se do pagamento, se houve ausência de recebedor o produto em questão e se o endereço de entrega está correto.

As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 08h às 21h.

Devolução de Produto das Lojas Americanas

Em caso de necessidade de devolução de produtos, por defeito, erro ou desistência deverão ser realizadas num prazo de sete dias, a contar a data de entrega.

A devolução pode ser feita através dos Correios ou em algum dos pontos de entrega e coleta.

Em caso de devolução via Correios, o cliente deverá informar o motivo para a devolução junto ao produto, e entrar em contato com a Central de Atendimentos para notificar a devolução.

Há ainda a possibilidade de restituição nos postos de entrega. Para esta entrega o cliente receberá um comprovante de coleta do produto em questão. Os pontos de coleta são os mesmo de entrega e funciona de segunda a sexta, das 08h às 21h.

Para ambos os casos, é importante que o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, que foi entregue junto com o produto, esteja junto com a mercadoria a ser devolvida.

SAC Lojas Americanas
(Foto: Reclame Aqui Notícias)

Atendimento do SAC Lojas Americanas

O atendimento do Call Center das Lojas Americanas é:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003 – 8558
  • Outras regiões: 0xx (21) 4003 – 8558

Suporte das 8h00 às 20h00, de segunda a sábado (exceto feriados nacionais).

Saiba também: Ouvidoria Porto Seguro: SAC, Telefone 0800, Reclamações, Denúncias

Central de Atendimento Cartão Americanas

A Lojas Americanas apresenta ainda uma Central de Atendimento especial para os clientes com os Cartões Americanas.

O SAC do Cartão Americanas pode ser acessado pelo número 4004 7990 para capitais e demais regiões metropolitanas e pelo número 0800 704 1166 para demais regiões.

O SAC funciona de segunda a sexta, das 08h às 22h.

A ouvidoria do Cartão funciona de 09h às 18h através do telefone 0800 722 0401.

O Atendimento para os Cartões Americanas também permite o preenchimento de formulário online para o contato da empresa com o cliente. Junto ao portal das Americanas, na área de Cartão Americanas é possível acessar o formulário.

1.8/5 - (5 votes)

Deixe um comentário