Ouvidoria Oi – Contato para reclamações

Conheça a Ouvidoria OiContato para reclamações e solução de problemas.

O contato principal com a ouvidoria da Oi é o e-mail: ouvidoria@oi.net.br. Através deve você pode enviar sua reclamação que não foi atendida no atendimento padrão.

Porém, a operadora ainda conta com outros meios de contato e, ainda, outros recursos para resolver problemas por internet.

A página que permite que você encontre soluções para os tópicos mais simples de resolução de problemas é a página de Atendimento no site da OI.

Nela, você pode fazer operações relativamente simples, como solicitar a segunda via de uma conta, consultar o saldo do celular, entre outros. Ainda, se você possui um pacote Oi, nessa mesma página você conta com opções para melhorar o plano: assinaturas de canais fechados de filmes, linhas adicionais, pacotes de internet 4G, etc.

Nesse mesmo painel, você encontra uma lista com as dúvidas mais frequentes sobre a operadora. As opções vão desde “como cancelar um produto” até “bloqueio de número por perda ou roubo”. Se uma dessas opções corresponder às suas dúvidas ou reclamações, vale a pena clicar nela e, quem sabe, conseguir a solução do seu problema sem a necessidade de passar pelo telemarketing. O painel mostra as dez perguntas mais frequentes; no entanto, logo abaixo tem o link de “todas as perguntas frequentes”. É só clicar nele e verificar se a sua dúvida já não está respondida.

ouvidoria oi (Custom)

Ouvidoria Oi – Contato para reclamações

Se você percorreu todo o site e não conseguiu encontrar o que procurava, você pode ligar para a operadora. Os números de contato da Oi variam de acordo com o problema que se deseja resolver. Segue abaixo a lista com os principais números de contato com a Oi:

  • Combo e atendimento para deficientes visuais: *144 do celular Oi e 103 31 ou 1057 de qualquer telefone;
  • Fixo, Internet e Celular: 103 31 ou 1057 (para internet móvel);
  • TV HD e fibra óptica: 106 31;
  • Consulta para pré-pago: *804 para ver saldo, *805 para ver bônus e *880 para ver oferta;
  • Roaming Internacional: *144 ou 1057 se ligar do Brasil, +55 (21) 2729-1301 se for ligar do exterior. A ligação internacional é grátis para celulares Oi;
  • Provedor da Oi: 4002 3131 para capitais, 0800 283 0649 para outras regiões;
  • Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes, 0800 286 0311 para lojistas;
  • Deficientes auditivos: ligar ou mandar SMS para 142;
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caso você prefira um atendimento presencial ao invés da Ouvidoria Oi, a empresa disponibiliza uma lista com todas as lojas do Brasil, para que o cliente possa conferir qual a mais próxima de si. É só acessar a seção Fale com a OI clicar em “trocar cidade”, escolher o seu estado e cidade de residência e conferir qual loja fica mais próxima de você.

Quando a Ouvidoria da Oi não funciona

Em caso de não atendimento à sua solicitação, você pode entrar em contato gratuitamente com a ANATEL e efetuar uma reclamação contra a empresa. Em média, a ANATEL terá 5 dias úteis para contactar a OI sobre a sua solicitação. Vale lembrar que é preciso ter em mãos o protocolo gerado pela OI no momento que abrir um chamado na ANATEL. O número da ANATEL é o 1331.

1.2/5 - (4 votes)

Deixe um comentário