Ouvidoria Estácio: Contatos

Veja como entrar em contato com a Ouvidoria Estácio, um canal de comunicação que visa realizar análises de manifestações de forma totalmente imparcial

Escrito por -

Através da Ouvidoria Estácio, alunos, ex-alunos e pessoas interessadas na instituição poderão obter uma série de informações relacionadas aos serviços e canais de atendimento. Com isso, os mais diversos públicos conseguem receber o atendimento necessário para dar fim a todas as dúvidas que não foram sanadas anteriormente.

Sabendo disso, resolvemos registrar aqui algumas informações muito importantes sobre a Ouvidoria Estácio. Dessa forma, todos os interessados saberão exatamente a forma como a ouvidoria opera e as ocasiões nas quais ela poderá ser acionada.

Quando recorrer a um serviço da Ouvidoria Estácio?

Como costuma acontecer com a maioria dos serviços de Ouvidoria, a Ouvidoria Estácio é uma instância recursal que só deve ser acionada em último caso. Isto é, temos aqui um canal de atendimento que estará sempre disponível para diversos públicos, desde que, antes do contato, os interessados já tenham recebido atendimento em todos os outros canais.

Agindo como uma espécie de “retaguarda”, a Ouvidoria Estácio é um canal que tem a intenção de analisar as ocorrências de forma imparcial e isenta. Dessa forma, sempre que alguém discordar das decisões apresentadas através de outros canais de atendimento, a Ouvidoria deverá ser acionada.

ouvidoria estácio
(Foto: Acontece em Petrópolis)

Obviamente, a intenção é garantir que todos os atendimentos sejam de boa qualidade. Afinal, trata-se uma instituição de ensino que tem um nome a zelar. Enfim, a Ouvidoria é o último caminho ao qual uma pessoa deve recorrer em qualquer caso relacionado ao atendimento da Estácio.

Tipo de atendimento da Ouvidoria

Como a Ouvidoria Estácio é a última instância, ela acaba recebendo solicitações dos mais diversos públicos. Assim, para poder garantir um atendimento de qualidade para todos, existem algumas formas de atendimento diferentes.

No caso os alunos e ex-alunos da instituição, o atendimento da Ouvidoria acontece através do chamado “Campus Virtual”. Para tanto, será necessário acessar essa área, encontrar o menu “Atendimento” e clicar no ícone “Ouvidoria”.

No caso de outros públicos, o site da Estácio é o local ao qual esses deverão se dirigir. Mais precisamente, a área a ser acessada é a seção “Ouvidoria”, presente no site. Para utilizar esse canal, os usuários deverão seguir os seguintes passos:

  • No campo “tipo de contato”, será necessário escolher uma das três opções: Alunos, Candidatos e Demais Públicos;
  • Na opção alunos, haverá um redirecionamento para o “Campus Virtual”;
  • Nas demais opções, serão abertas as opções de ouvidoria;
  • Depois disso, bastará seguir os procedimentos indicados para poder efetuar o contato.

Telefones de atendimento do SAC

Para encerrar, como a Ouvidoria Estácio é a última instância, cabe destacar aqui os demais canais de atendimento, ou seja, os locais aos quais os interessados deverão se dirigir antes de contatar a Ouvidoria.

contato ouvidoria estácio
(Foto: Abimael Costa)

Felizmente, na seção “Fale Conosco” do site da Estácio, é possível encontrar todas as informações. Confira:

  • Para quem deseja ser aluno, as opções são:
    • Atendimento virtual;
    • Atendimento por email;
    • Atendimento Telefônico. Esse atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 21h e, aos sábados, das 09h às 18h. E os números são:
      • 4003 – 6767 (Capitais e regiões metropolitanas);
      • 0800 880 6767 (Demais regiões);
      • Para a pós-graduação, o telefone é 0800 021 3737 (todas as regiões).
    • Para quem já é aluno, o atendimento virtual e os mesmos telefones citados acima poderão ser utilizados. Mesmo assim, a entidade indica o “Campus Virtual” como o canal de atendimento preferencial.

Leia também: Assistência Técnica Samsung RJ: Telefones, Endereços

Portanto, através da Ouvidoria Estácio é possível encontrar as mais diversas soluções para os problemas que os canais de atendimento comuns não encontraram.

Lembre-se de recorrer à Ouvidoria apenas em última instância, pois é necessário já ter uma solicitação em mãos. Por fim, esperamos que as dicas apresentadas aqui lhe tenham sido realmente úteis e que você consiga obter o atendimento que merece.

Ouvidoria Estácio: Contatos
Avalie essa matéria!