X
    Categorias: Órgãos públicos

Ouvidoria Detran RJ: Atendimento, Telefone SAC, Marcação

Não tem como escapar, em algum momento da sua vida você vai precisar de apoio de algum serviço público no Brasil.

Quem já teve que passar por essa delicada situação sabe como é difícil lidar com a burocracia, má vontade de funcionários e principalmente com a pouca transparência das suas solicitações, que parecem se perder num mar de demandas e reclamações.

O Detran do Rio de Janeiro é um dos órgãos que mais causou dor de cabeça ao carioca, mas nos últimos anos vem implementando uma série de iniciativas que buscam reduzir esse atrito e facilitar o acesso a resolução de demandas.

Através do serviço de ouvidoria, diversificação de canais de atendimento e implementação de soluções digitais, nunca foi tão fácil realizar algum procedimento junto ao Detran do Rio de Janeiro.

Ouvidoria Detran RJ: Para que serve? 

A Ouvidoria do Detran RJ já existe há alguns anos e é uma das mais importantes armas do cidadão. Sabe por quê? Ela é uma área dentro da própria empresa que busca resolver os problemas que têm sido negligenciados pelo resto do Detran.

Por ser um direito seu garantido pela Lei, a Ouvidoria deve ser sempre contatada quando alguma demanda realizada em um dos canais de atendimento do Detran não seja solucionada da forma esperada.

A Ouvidoria Detran Rj não deve ser confundida com o SAC (Foto: OAB-CE)

É um importante canal de última instância, que tem o objetivo de buscar uma solução para o seu problema de forma interna e garantir a sua satisfação.

Saiba mais: Ouvidoria da Atento – Como registrar reclamação, denúncia

Atendimento da Ouvidoria

Você pode contatar a Ouvidoria Detran RJ de duas formas: enviando um e-mail pelo site do Detran ou indo presencialmente até a mesma, localizada na Avenida Presidente Vargas, 817, 8º andar, Centro, Rio de Janeiro.

A Ouvidoria atende cidadãos de segunda a sexta, das 9h às 16h (exceto feriados e pontos facultativos).

Telefones do SAC 

Os contatos de “primeira instância” ao Detran RJ podem ser feitos através da Central de Atendimento Telefônica, que tem passado por uma série de procedimentos e melhorias que buscam atender de forma mais capacitada, ágil e segura a todas as demandas realizadas pelos cidadãos cariocas.

Através da Central Telefônica, você pode contatar diretamente o Serviço de Atendimento ao Cliente (disponível para todo o Estado) através do número 0800 020 4042 ou 3460 4042.

O horário de funcionamento do S.A.C. é de Segunda a Sexta-Feira das 08h às 20h e também aos Sábados, das 08h às 18h.

Marcação de serviços de habilitação, veículos, identificação civil 

Buscando agilizar o processo de agendamento de serviços junto ao Detran, este desenvolveu dois principais canais para a solução de uma série de demandas como serviços de habilitação, veículos, identificação civil e afins.

Você pode agendá-los através da Central Telefônica 3460 4040 (para os moradores da Região Metropolita) ou pelo número 0800 020 4040 (para os moradores do interior).

(Foto: Rio Notícias)

Esta Central funciona de Segunda a Sexta Feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 18h.

Uma outra opção extremamente prática é o agendamento de serviços online. Para tal, basta acessar o site do Detran RJ, selecionar a opção de agendamento e conferir todo o passo a passo dos processos de licenciamento anual, primeira licença, transferência de propriedade e afins.

Leia ainda: Ouvidoria Hapvida: Telefone de atendimento

Detran Conduta 

Um interessante serviço que o Detran oferece é o “Detran Conduta”, um programa que tem o objetivo de combater condutas irregulares no Detran.

Todas as denúncias são feitas de forma anônima e o sigilo é garantido.

Para mais informações e criação de uma denúncia, acesse a página “Detran Consulta” ou compareça presencialmente no mesmo endereço da Ouvidoria. Se preferir um contato mais impessoal, pode contatá-los diretamente pelo número 0800 0204041.

Aproveite essas importantes medidas implementadas pelo Detran do Rio de Janeiro e resolva já a sua solicitação!

Ouvidoria Detran RJ: Atendimento, Telefone SAC, Marcação
Avalie essa matéria!
A Redação :