Contatos da Ouvidoria Sebrae

A ouvidoria Sebrae atende o usuário do Sebrae Nacional e dos estados, assim como os consultores, colaboradores, parceiros, conselheiros e estagiários do Sistema

Escrito por -

Seguem informações sobre os contatos da Ouvidroria Sebrae, para quem deseja ou necessita entrar em contato com este setor da empresa.

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas é uma instituição criada no ano de 1972 com a finalidade de prestar suporte às pequenas organizações, auxiliando-as a conhecer e enfrentar o mercado em que estão inseridas.

Suas ações incluem os serviços de:

  • Consultoria Especializada;
  • Formações e Capacitações;

Presente em todos os Estados do país, a instituição atua com afinco para auxiliar a desenvolver o setor dos pequenos empresários e empreendedores, que tanto contribuem para a economia brasileira.

O que é e como funciona a Ouvidoria Sebrae

ouvidoria sebrae
Ouvidoria atua em âmbito externo e interno (Foto: Sebrae)

A Ouvidoria Sebrae é o canal que existe para que o cliente possa expressar junto à instituição as seguintes situações:

  • Reclamações;
  • Denúncias;
  • Críticas;
  • Sugestões;
  • Elogios;

Registrando sua informação, o setor, que é formado por Ouvidores e Atendentes capacitados, irá analisar a solicitação feita, buscando soluções que atendam tanto cliente quanto instituição. Para casos de denúncias existe uma Comissão de Ética, encarregada de analisar a fundo cada situação relatada.

Saiba mais: Ouvidoria ANAC – Contatos

O prazo de resposta ao cliente varia de acordo com a manifestação enviada, sendo:

  • Para sugestões, reclamações e elogios: 10 dias úteis;
  • Para denúncias: até 40 dias úteis;

Atendimento na Ouvidoria Sebrae

atendimento sebrae
(Foto: Baguete)

O atendimento do Sebrae pode ser feito através de diversos canais, criados especialmente para atender bem os consumidores. Para todos eles o atendimento é feito da seguinte forma:

  • De Segunda à Sexta;
  • No horário das 8h30min às 17h30min (horário de Brasília);

Durante o atendimento a empresa irá prezar pela resolução do problema, agindo com Ética e seguindo os princípios legais exigidos para uma instituição desse porte, prezando ainda pela transparência (quando necessária), imparcialidade e integridade.

Vejamos abaixo quais os canais disponíveis para atendimento junto à Ouvidoria Sebrae.

Saiba ainda: Ouvidoria do Ministério da Agricultura: Telefone 0800

Canais de Atendimento Ouvidoria Sebrae

Os canais disponíveis para atendimento na Ouvidoria Sebrae são:

  • Internet: acesse o formulário online a partir do link: web.ouvidoria.sebrae.com.br 
  • E-mail: encaminhe sua solicitação para o seguinte endereço:  ouvidoria@sebrae.com.br 
  • Telefone: entre em contato pelo número: (61) 3348 – 7788 
  • Correspondência: encaminhe carta para o seguinte endereço: Sebrae Nacional – SGAS Quadra 605 Conjunto A – Brasília/DF – CEP 70200 – 904 
  • Presencialmente: pode se dirigir ao endereço acima citado, mas antes deve realizar seu agendamento via telefone ou e-mail, garantindo o atendimento;

Lembrando que, para registrar sua manifestação, é necessário ter em mãos seus dados pessoais, os dados de sua empresa e as informações completas sobre o ocorrido, deixando o registro mais completo e facilitando o atendimento.

Escolha o contato Sebrae que achar mais conveniente e resolva já o problema.

Rate this post